Desenvolvido um novo sistema de irrigação


O instituto Vasco de investigação desenvolveu um sistema de control remoto de irrigação capaz de puupar até 20% nos gastos de água.

A tecnologia utilizada se centraliza nos tempos de regadio e no consumo das bocas de irrigação, de uma forma que torna o consumo da água mais eficiente, em relação aos métodos tradicionais.

A inovadora tecnologia, se serve de sensores remotos que comunicam com a central por várias vias (rádio frequencia, dados GPRS ou cabo) através de uma aplicação desenvolvida para o efeito capaz de administrar várias ligações ao mesmo tempo. O tipo de comunicação utilizada, é escolhido de acordo com as infra-estruturas de comunicação e topografia do terreno, assim como o tamanho do cultivo.
A aplicação que gere o sistema controla o gasto de cada distribuidor, o tempo de utilização e permite controlar todas as variantes que permitem conseguir uma irrigação eficaz, com um gasto de água reduzido.
A somar a todas estas vantagens, existe ainda o aumento da qualidade de vida da pessoa que se encarrega da rega, pois permite programar todo o sistema sem a necessidade de se deslocar às bocas de rega para programar os dispositivos.

Estta tecnologia de irrigação inteligente, permite controlar a área irrigada, o tempo de irrigação e o consumo de cada boca de rega, tendo como principal objectivo evitar o stress hídrico prejudicial para o cultivo e para o meio ambiente, já que permite ajustar e controlar todas as variantes que compõe o sistema de irrigação num só lugar.

Sobre RIS Iberia
Somos uma empresa comercializadora de sistemas de irrigação para todos os espaços verdes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: